Quer ser uma MISS da sua cidade?



Você sonha com as carreiras de MODELO, ATRIZ e DIGITAL INFLUENCER?!

Então essa é a SUA OPORTUNIDADE de se aproximar deste seu sonho, pois se tornar MISS poderá abrir muitas oportunidades que poderão ajudar em muito nessas carreiras.

Para se inscrever em nosso concurso, e concorrer a vaga de ser uma MISS REAL em sua cidade e representar seu município, você deverá primeiramente LER O REGULAMENTO (que está logo abaixo), estar ciente de todas as regras, preencher o formulário disponível nesta página, preenchendo os campos obrigatórios, e aceitar o regulamento.
Lembrando que ao preencher deverá marcar a opção em que se enquadra o seu perfil: BABY, PRÉ-KIDS, KIDS, JUVENIL, TEEN, ADULTO, MRS Adulto, MRS Adulto+ ou PLUS SIZE.
Após receber a sua inscrição, a nossa equipe estará avaliando as fotos, e estará entrando em contato para confirmar algumas informações, e validar sua inscrição na Seletiva Municipal do Miss Brasil Real.
Caso tenha alguma dúvida, ou alguma dificuldade ao preencher a ficha de inscrição entre em contato conosco pelo e-mail: missbrasilreal@gmail.com ou pelo Whatsapp (21) 97296-6137.
Para se inscrever é importante ler o regulamento que está logo abaixo, e estando ciente e de acordo com todas as regras, deverá pressionar o botão abaixo. Uma nova aba vai se abrir e você encontrará um formulário do Google que deve ser preenchido, enviando todas as informações e fotos necessárias para validação da inscrição. Lembre-se que todos os seus dados são considerados como confidenciais e estão protegidos pelos mecanismos de criptografia e segurança do próprio Google.
 

REGULAMENTO

REGULAMENTO DO CONCURSO MISS BRASIL REAL

SELETIVA MUNICIPAL 2022

O Concurso Miss Brasil Real selecionará em todas as cidades do país candidatas que melhor reúnam características para representar seus respectivos municípios, e receberem a certificação e a faixa de MISS REAL.

A candidata selecionada será a embaixadora da beleza máxima da sua cidade da franquia Miss Brasil Real, e poderá se tornar uma importante influenciadora em sua cidade, região e até no país.

Para se inscrever a candidata deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida, anexando duas fotos, sendo uma de rosto e outra de corpo. Para isso, meninas e mulheres de todos os municípios do Brasil podem se inscrever na seletiva que irá acontecer do dia 1º de setembro de 2021 à 1º de agosto de 2022, desde que respeitem todas as normas e requisitos listados neste regulamento, e de acordo com a disponibilidade de vagas, mesmo que já façam parte de alguma agência de modelo, ou não.

O CONCURSO MISS BRASIL REAL é organizado pela empresa licenciada AGÊNCIA DE MODELOS e ATORES ROSANA GUSMÃO, que é responsável por toda a operação de todas as etapas do concurso.

QUEM SERÁ A NOVA MISS REAL DO MUNICÍPIO?

A nova MISS é um ser humano que tem personalidade, atitude, opinião e que valoriza sua beleza única e estilo próprio. Ela é uma pessoa contemporânea, real e tangível. Ela deve ter além de seus atributos físicos, carisma e muita simpatia. Deve ser alguém que tem interesse em envolver-se em projetos sociais, e se interessa verdadeiramente pelas questões da sua cidade, região e do Brasil. Buscamos uma Miss preparada culturalmente, ou que deseje se preparar, para que tenha capacidade de discutir assuntos de interesse geral e que seja comprometida com seu reinado.

A CANDIDATURA

A seleção da MISS BRASIL REAL SELETIVA MUNICIPAL não é uma tarefa fácil e requer uma série de cuidados para que a candidata mais apta seja escolhida, para representar a sua cidade com a sua beleza, simpatia e personalidade da marca MISS BRASIL REAL.

I – REGULAMENTO DO CONCURSO MISS BRASIL REAL 2022

As candidatas ao MISS BRASIL REAL devem atender alguns critérios específicos que visam criar um padrão para todas as candidatas, criando assim um ambiente único e competitivo.

Ao se inscrever no Miss Brasil Real, a candidata deverá ler e estar de acordo integralmente com o regulamento abaixo, sendo menor de idade o responsável deverá ler, e estar ciente de todas as regras. Somente serão aceitas as candidatas que respeitarem os requisitos e estiverem dentro de algum perfil listado neste regulamento.

O Concurso Miss Brasil Real 2022 será divido em 09 categorias, nas respectivas faixas etárias:

Baby: 01 à 03 anos

Pré Kids: 04 à 06 anos

Kids: 07 à 10 anos

Teen: 11 à 13 anos

Juvenil: 14 à 16 anos

Adulto: 17 à 29 anos Manequim até do nº 42

Plus Size: 17 à 39 anos – Mulher solteira, casada ou mãe - Manequim à partir do nº 46

MRS Adulto (Mulher solteira - Manequim nº44 / Mulher casada e/ou mãe- Manequim até o nº 44) - 17 à 29 anos

MRS Adulto + (Mulher solteira, casadas e/ou mães): 30 à 39 anos Manequim até o nº 44

Com regras que diferenciam as categorias, ADULTO, PLUS SIZE, MRS ADULTO E MRS ADULTO+.

1. Categoria ADULTO:

1.1 IDADE: a candidata deve ter entre 17 a 29 anos de idade.

1.2. ALTURA, MANEQUIM:

1.2.1. Altura: a candidata da categoria ADULTO deve ter, no mínimo 1,55cm (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura.

1.2.2. Manequim: Manequim até o nº 42

1.3. ESTADO CIVIL: a candidata não pode ser ou ter sido casada, ou ter ou ter tido uma união estável com registro em cartório.

1.4. MATERNIDADE: a candidata não pode ser mãe, nem estar grávida ou ter dado à luz.

2. Categoria PLUS SIZE:

2.1 IDADE: a candidata deve ter entre 17 a 36 anos de idade

2.2 ALTURA, MANEQUIM:

2.2.1 Altura: a candidata da categoria deverá ter no mínimo 1,55cm (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura

2.2.2 Manequim a partir do nº 46

2.3 ESTADO CIVIL: a candidata pode ser casada, ou ter uma união estável

2.4 MATERNIDADE: a candidata pode ser mãe

3. Categoria MRS ADULTO:

3.1 IDADE: a candidata deve ter entre 17 a 29 anos de idade

3.2 ALTURA, MANEQUIM:

3.2.1 Altura:
a candidata da categoria deverá ter no mínimo 1,55cm (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura

3.2.2 Manequim – Manequim até do nº 44

3.3 ESTADO CIVIL: a candidata pode ser casada, ou ter uma união estável

3.4 MATERNIDADE: a candidata pode ser mãe

4. Categoria MRS ADULTO +:

4.1 IDADE: a candidata deve ter entre 30 a 39 anos de idade

4.2 ALTURA, MANEQUIM:

4.2.1 Altura: a candidata da categoria deverá ter no mínimo 1,55cm (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura

4.2.2 Manequim – Manequim até do nº 44

4.3 ESTADO CIVIL: a candidata pode ser casada, ou ter uma união estável

4.4 MATERNIDADE: a candidata pode ser mãe

5. EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO CULTURAL: O Concurso Miss Brasil Real levará também em consideração na avaliação da candidata, sua experiência e conhecimento cultural

6. NACIONALIDADE: a candidata deve ser brasileira nata. Para essa comprovação, a candidata deve fornecer fotocópia de um documento de identificação, caso seja aprovada para a próxima fase.

7. REPRESENTAÇÃO MUNICIPAL: a candidata participante do Concurso Miss Brasil Real deve obrigatoriamente, representar um município do Brasil

8. TATUAGENS: Serão permitidas tatuagens quando estas forem discretas, por exemplo, na nuca, punho, tornozelo. No caso de tatuagens de tamanho e visibilidades maiores, caberá à ORGANIZAÇÃO Miss Brasil Real decidir sobre a participação ou não da candidata.

9. CAUSAS SOCIAIS: A ORGANIZAÇÃO do Miss Brasil Real valoriza o interesse das candidatas no envolvimento em causas sociais ou instituições de caridade, e indicará a candidata escolhida para se tornar Embaixadora da ONG Beleza do Bem, onde poderá realizar ou colaborar em ações sociais na sua região.

10. . A candidata deverá concordar com as seguintes regras abaixo:

A candidata que se tornar a Miss Real não poderá competir em nenhum outro concurso ou competição a partir do momento em que vencer a seletiva municipal, e até o final de seu reinado como Miss municipal, bem como, na hipótese de se eleger MISS BRASIL REAL, até o final de seu reinado.

IMPORTANTE:

Se a candidata ou responsável distorcer ou omitir informações importantes ou deixar de cumprir com as exigências acima expostas, ela poderá ser desclassificada da Final Nacional do Miss Brasil Real.

II – FORMA E PRAZOS DE INSCRIÇÃO

As inscrições para o concurso Miss Brasil Real Seletiva Municipal 2022 estarão abertas até o dia 1º de agosto de 2022, através do site WWW.MISSBRASILREAL.COM.BR, ou enquanto cessarem as vagas nos municípios, o que ocorrer primeiro.

III. SELETIVA

A eleição da Miss Brasil Real será feita em 03 etapas:

Seletiva Municipal: Na primeira etapa todas as candidatas devidamente inscritas, e em concordância com as normas e exigências do Regulamento Oficial do Concurso Miss Brasil Real, passarão por uma avaliação das fotos e informações enviadas, onde um júri técnico irá selecionar a mais apta de cada município, sendo informada da aprovação para a segunda fase.

As candidatas aprovadas para a segunda fase receberão uma ligação ou mensagem via WhatsApp da organização do concurso, passando as informações de como deverão enviar os vídeos de avaliação:

1) Vídeo de Apresentação Pessoal, onde deverá se apresentar, falar sobre si, sua cidade, e por qual motivo deveria ser a escolhida para se tornar a Miss Real de seu município. Nas categorias Baby, Pré-Kids e Kids o responsável deverá fazer este vídeo de apresentação, falando sobre os atributos da candidata.

2) Vídeo Desfilando, neste vídeo a candidata deverá gravar um vídeo “andando parando de frente, de lado, e de costas". Nas categorias Baby, Pré-Kids e Kids o responsável deverá fazer este vídeo com a criança andando.

3) Vídeo Autorização do Responsável, neste vídeo o responsável legal deverá "dizer o nome, o nome da candidata, e dizer que leu o regulamento, e está ciente das regras, e que autoriza a participação."

4) Vídeo Desfilando de Biquíni, a candidata inscrita na categoria Adulto, Plus Size, MRS Adulto e MRS Adulto+ deverá enviar um vídeo de biquíni, onde deverá estar andando parando de frente, lado e costas.

O Júri Técnico irá avaliar as candidatas, e decidir qual estará aprovada para representar a sua respectiva cidade, e receber a faixa de MISS REAL 2022 do seu município, Certificado de Miss Real, Certificado de Embaixadora da ONG Beleza do Bem, Contrato de Agenciamento que serão enviados pelos correios, em até 15 dias úteis.

O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO MISS BRASIL REAL MUNICIPAL (CASO SEJA APROVADA E SELECIONADA PARA SER A MISS REPRESENTANDO SEU RESPECTIVO MUNICÍPIO) é de R$ 1.385,00 (Hum Mil, Trezentos e Oitenta e Cinco Reais) que deverá ser pago à vista através de boleto bancário ou PIX, ou poderá ser parcelado nos cartões de crédito através de link enviado pela organização podendo ser parcelado em até 12 vezes de R$139,05 (parcelamento com juros da operadora do cartão). O parcelamento somente é possível via cartão de crédito.

A confirmação da aprovação da candidata somente acontecerá após a confirmação do pagamento.

A taxa de inscrição deverá ser paga em até 07 dias após a aprovação na seletiva municipal através de link em nome da candidata aprovada que será enviado pela organização do MISS BRASIL REAL, caso não seja identificado o pagamento desta taxa dentro do prazo estabelecido, a organização do Miss Brasil Real se reserva o direito de cancelar a aprovação e selecionar outra candidata do mesmo município.

Em caso de desistência do título de MISS, a taxa não será restituída, tampouco transferida para outra candidata.

As misses receberão treinamentos online de andamento, postura, passarela, fotogenia, oratória, expressão corporal, engajamentos em redes sociais e causas sociais e também sobre gerenciamento da carreira de miss, e dicas importantes de como conseguir empreender nesta carreira tão promissora, e aproveitar ao máximo os benefícios que este título poderá proporcioná-las.

IV. CONTRATO

Ser Miss é um sonho de todas as candidatas e todo esse processo envolve questões que precisam estar definidas contratualmente. É fundamental, que o processo de participação das candidatas no concurso MISS BRASIL REAL seja meticuloso. Para tanto, é imprescindível que seja celebrado um contrato entre o organizador do Miss BRASIL REAL e cada uma das MISSES dos respectivos municípios.

Esse contrato será enviado pela organização do concurso por e-mail, e deverá ser impresso, lido, assinado, reconhecido firma em cartório pela candidata, e pelo responsável, caso tenha menos de 18 anos de idade, e enviado pelos Correios na modalidade SEDEX, em até 5 dias corridos para o endereço: Rua Caldas Viana, 35, altos, Parque Califórnia, Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, CEP 28015-300.

As misses irão ter acesso à consultoria exclusiva de passarela com a Coordenação do Concurso, consultoria essa que deverá ser agendada de acordo com a disponibilidade de agenda da coordenação, caso não compareça no horário agendado, não há garantia que será agendado um novo horário.

As misses terão a oportunidade de participar de uma live pelo Instagram do Miss Brasil Real com a direção do concurso, que deverá ser agendada de acordo com a disponibilidade de agenda, caso não compareça no horário agendado, não há garantia que será agendado um novo horário, ficando ciente que caso a live não fique salva, devido a problema técnico, não será reagendada.

Final Nacional do Miss Brasil Real 2023

Toda Miss Real 2022 de todos os municípios do Brasil em dia com todas as suas obrigações estarão aptas à participarem da Grande Final do MISS BRASIL REAL 2023, que acontecerá no dia 25 de outubro de 2022, no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Campos dos Goytacazes, e irão concorrer nas respectivas categorias as quais foram escolhidas para representarem seus municípios, independentemente da idade, ou manequim que tenham na data da final nacional do concurso, devendo chegar à cidade no dia 21 do mesmo mês para dar início aos treinamentos para a final que elegerá a mais bela, e a futura MISS BRASIL REAL 2023, em suas respectivas categorias.

A candidata participante da Grande Final Nacional do Miss Brasil Real deverá comprovar por meio de atestado médico, a sua perfeita saúde física e psíquica para poder participar do concurso, caso seja solicitado.

NOTA: ao sinal de qualquer reação ou desencadeamento de problemas de ordem física ou psíquica, a produção do evento conduzirá as ações necessárias para o atendimento da candidata, podendo inclusive optar por sua eliminação, assim garantindo o seu bem-estar, e o bom andamento do concurso. Caso isso venha a acontecer, a candidata está ciente que nenhuma taxa será devolvida.

Para essa etapa a candidata deverá efetuar o pagamento da taxa de participação na final do concurso no valor de R$500,00, até o dia 10 de setembro de 2022, caso haja desistência da participação da final nacional, a taxa não será restituída, tampouco transferida para outra candidata e trazer diferentes trajes para as entradas nos desfiles de apresentação da final, conforme descrito abaixo:

Apresentação de avaliação com jurados:

JUVENIL / ADULTO / PLUS SIZE / MRS Adulto / MRS Adulto+

1º Desfile: Traje Típico de seu estado;

2º Desfile: Biquíni Cor único (Juvenil / Adulto / MRS / MRS+.) 2º desfile: Maiô (Plus Size)

3º Desfile: Vestido longo que melhor representa a sua personalidade e atitude.

BABY / PRÉ KIDS / KIDS / TEEN

1º Desfile: Traje Típico de seu estado;

2º Desfile: Vestido longo que melhor representa a sua personalidade e atitude.

Coroação da MISS BRASIL REAL

Na final todas as candidatas serão apresentadas aos jurados durante os desfiles, e deverão estar devidamente produzidas, cabelo e maquiagem, sendo essa produção de responsabilidade da candidata, e serão avaliadas nos quesitos: Beleza, Simpatia e Desenvoltura, e poderão receber notas de 05 à 10, sendo considerada vencedora a que obter maior nota no somatório geral dos jurados.

Em caso de empate entre duas ou mais finalistas, a votação popular pelo site oficial do concurso que acontecerá de 18 à 24 de outubro do mesmo ano, será utilizado para decidir o resultado, vencendo a finalista que tiver a maior quantidade de votos entre as candidatas empatadas, e se persistir o empate o presidente da mesa do jurí desempatará, escolhendo uma das candidatas.

NENHUMA MISS SERÁ OBRIGADA A PARTICIPAR DESTA FINAL, E NÃO SERÁ PENALIZADA COM A PERDA DO TÍTULO MUNICIPAL CONQUISTADO, SENDO OPCIONAL ESSA PARTICIPAÇÃO.

VI. TRANSPORTE, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO E INGRESSOS

As despesas com transporte, translado, alimentação e estadia para a Final do Miss Brasil Real são de total responsabilidade da candidata. O valor do convite para a Grande Final Nacional do Miss Brasil Real será de R$50,00, (Todas as pessoas acima de 05 anos de idade deverão adquirir os convites, inclusive os pais e responsáveis, exceto as finalistas do concurso).

OUTRAS INFORMAÇÕES

1. ACONSELHAMENTO MÉDICO E DIETÉTICO

A ORGANIZAÇÃO do Miss Brasil Real repreenderá qualquer concorrente que solicitar conselhos, desta ORGANIZAÇÃO, na área de saúde, sobre dietas, procedimentos médicos, uso de medicamentos prescritos ou outras drogas como meio de ganhar vantagem no concurso.

Ressaltamos que sob nenhuma circunstância será dado qualquer aconselhamento nestas ou outras áreas relacionadas à saúde, em particular quanto a medicamentos prescritos, pílulas para dieta, suplementos, ou quaisquer outras drogas.

Ao invés disto, recomendamos que as candidatas devem procurar seus próprios médicos, profissionais de saúde ou outros profissionais qualificados para fornecer esse tipo de informação. E, como descrito anteriormente, será pedido Atestado Médico da candidata contendo todas estas informações.

2. RESPONSABILIDADES

A ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL REAL se reserva o direito de tornar inelegível a candidatura de qualquer candidata cujas comprovações tenham indício de terem sido fornecidas de má-fé ou obtidas ilegalmente.

A ORGANIZAÇÃO do MISS BRASIL REAL tem o direito de vetar a participação de qualquer candidata que não esteja dentro dos padrões exigidos no regulamento, a qualquer momento.

Jurados e auditores só devem encontrar-se com as candidatas durante os eventos formais de julgamento, ou após a final do concurso. NÃO devem manter contato com as candidatas e/ou seus amigos e/ou membros da família antes ou durante o evento da final do concurso. E nenhuma candidata, membro de sua família e/ou seus amigos podem se comunicar de qualquer forma com jurados ou ofertando presentes.

Tendo em vista, fica o foro da Comarca de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, eleito para dirimir qualquer questionamento jurídico sobre o Concurso Miss Brasil Real.

4. PREMIAÇÃO

MISS BRASIL REAL ADULTO 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + CREDENCIAMENTO PARA O MISS EUROPE CONTINENTAL EM NÁPOLES EM 2023 COM HOSPEDAGEM EM RESORT NA ITÁLIA (Não inclusos passagens áreas, alimentação, e taxa de emissão de passaporte) + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.

MISS BRASIL REAL MRS ADULTO 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.

MISS BRASIL REAL MRS ADULTO+ 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.

MISS BRASIL REAL JUVENIL 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL

.

MISS BRASIL REAL PLUS SIZE 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.

MISS BRASIL REAL TEEN 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.

MISS BRASIL REAL KIDS 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.

MISS BRASIL REAL PRÉ KIDS 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.

MISS BRASIL REAL BABY 1º LUGAR: FAIXA, BUQUÊ DE FLORES + R$2.000,00 em PRÊMIOS + RECONHECIMENTO NO TÍTULO NACIONAL.